Termos e Condições

Untitled Document

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento: e-mail: contato@exia.com.br
Sempre de acordo com as instruções abaixo:


DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através de nosso contato: e-mail
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (brinde, embalagem original, com a etiqueta original).
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 03 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: 
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.



PRODUTO SEM DEFEITO:

PRODUTO NOVO:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (brinde, embalagem original, certificado de garantia e com a etiqueta original).
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nosso contato e-mail: contato@exia.com.br

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Nas  solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Não haverá reembolso da diferença.

PRODUTO COM DEFEITO:


PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO:
Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 180 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Excetuam-se os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco, atravé do contato:
e-mail

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 45 dias úteis após o recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:
O produto será devolvido sem direito a substituição.

ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Limpeza inadequada do produto.